domingo, 16 de janeiro de 2011

Paella

Como sexta foi casamento de um grande amigo meu, pensei que seria um bom motivo para homenageá-lo com este post, pois foi ele quem me deu as dicas de como fazer minha primeira paella.
Então nada mais justo do que uma receita de paella de frutos do mar, já com algumas das minhas adaptações.

Paella de frutos do mar
Vamos a receita:




Ingredientes:




8 camarões grandes com casca
20 camarões médios descascados
200 g de lagostinhas descascadas
4 lulas cortadas em rodelas
400 g de polvo
200 g de mexilhões
2 cebolas grandes
2 pimentões (de preferencia de cores diferentes)
2 tomates maduros
1 cabeça grande de alho
Azeite extra virgem
Caldo de peixe ou camarão
Arroz basmati
Sal a gosto
Pimenta 
Louro em folha a gosto
Pimenta calabresa a gosto (se achar muito forte, pode colocar tabasco de sua preferência)
Páprica picante a gosto
Açafrão espanhol 
Prepare assim:

Numa paellera de mais ou menos 60 cm, coloque o azeite,   cebola cortada, i açafrão e alho para refogar, juntamente com uma pitada de sal e pimenta;
Adicione o arroz e vá colocando o caldo de peixe ou camarão (este deve ser feito antes, se preferir compre pronto, há lugares que vendem este tipo de caldo congelado)
Coloque os camarões descascados, as lagostinhas descascadas, as lulas e o polvo;
Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente os tomates picados, o louro, a pimenta calabresa, a páprica picante;
A parte, prepare o camarão com a casca;

Ajeite na paellera, sobre o refogado, o camarão e os pimentões (se quiser também pode colocar lagostas, mexilhões ou vôngoles com casca para enfeitar o prato;





Espero que alguém consiga entender a receita, pois eu não costumo seguir as instruções letra-a-letra. Na verdade eu uso as receitas como um roteiro.




Parabéns pelo casório Zi!

Tuelhos no Casamento do Zimmer e da Bárbara

4 comentários:

  1. E como ser só diversão pra você se também nos diverte? Achei um clima bastante julie & Julia!
    Amo vc irmã

    ResponderExcluir
  2. Irmã, quando li o seu comentário me deu uma saudade de você!
    A idéia é diversão pra todo mundo, por enquanto só tem comidinhas porque tô voltando ao ritimo esportivo agora, depois coloco outras coisas também.

    ResponderExcluir
  3. Gostei e agradeço... só vi agora... Bjs e a próxima dessas será lá em casa na Pellera que me deste...

    ResponderExcluir
  4. Lucas, indo pra Campinas eu cobro a Paella.

    ResponderExcluir