quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fish'n'chips na versão da TT

Nem sempre inspiração é pré-requisito para fazer algo bom. Eventualmente, no dia em que você está pouco inspirado, sai algo maravilhoso, e foi isso que eu vou contar hoje.

Eu, muito preocupada com o monte de coisas que eu tinha que ler para o mestrado, fiquei o fim de semana reclusa na minha casinha, sem muito tempo para pensar em comida, bebida, sair com amigos ou seja lá o que um fim de semana normalmente nos faz pensar.
Achei uns filés de atum no freezer e peguei algumas batatas. Pensei, pensei, e resolvi fazer uma versão adaptada do famoso fish'n'chips inglês: atum com batatas chips.

Eis então a simples e gostosa criação do fish'n'chips da TT:


Fish'n'chips by TT

Ingredientes:

Filet de atum
Tomate pelati
Batata
Sementes de coentro
Pimenta calabresa
Gengibre em pó
Sal a gosto
Azeite
Óleo para fritura

Modo de fazer:

Batata Chips
Corte ou rale a batata bem fina, lave bem e seque com um pano de prato. Deixe o óleo esquentar muito e jogue a batata. Tire quando ficar dourada. Coloque em um recipiente com papel toalha, deixe absorver o óleo e salgue a gosto.

Peixe
Tempere o atum com limão, gengibre, pimenta calabresa e sal. Em uma frigideira quente coloque o azeite e passe os filés de atum por alguns segundos de cada lado para selá-los. Depois de selar o peixe, jogue o tomate pelati, jogue o caldo que estava no peixe (o marinado com o limão e os temperos usados para temperar o atum) e deixe formar um molho.

Tudo pronto, monte o prato e divirta-se!

A combinação fica excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário